Boas-vindas

É um prazer te receber. Esperamos que se sinta como se estivesse na sala da sua casa. Mais Berlim magazine abre as portas da cidade mais descolada da Europa para você que fala a língua portuguesa. Não importa onde você estiver. Seja no Brasil, em Portugal, na África, na Alemanha, ou em qualquer canto do mundo, nós falamos a sua língua. Vamos traduzir a essência de Berlim para o português. Vem viajar com a gente pela capital alemã. Quem sabe Berlim se torna o seu próximo destino de viagem. A gente acredita que viajar transforma, porque desperta um novo olhar. Quando conhecemos outras culturas, temos novas referências para enxergar a vida de um jeito novo.

Quem vai revelar o que Berlim tem de melhor é um brasileiro que amam a capital alemã e mora na cidade há pouco mais de um ano. O jornalista pernambucano, de olhar apaixonado, Augusto Medeiros.

Augusto Medeiros nasceu em Surubim, Pernambuco. É jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em gerenciamento de projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e ator, formado pela Oficina de Atores Brasil . Ama cinema, chocolate, café, artes, natureza, escrever, cozinhar, viajar, fazer amigos e conversar muito.

290 milhões de pessoas falam português no mundo

Nosso site tem foco nos temas arte, cultura e turismo, mas também estamos abertos para outros assuntos. Por isso, temos espaço para entrevistas, onde vamos contar experiências de brasileiros que moram em Berlim e ainda de portugueses e de africanos que falam o português, mas claro que vamos conversar muito com os alemães e todas as pessoas que tenham uma mensagem positiva para compartilhar.

O nosso idioma é falado por cerca 290 milhões de pessoas no mundo. A maioria é do Brasil, com população de 211 milhões de habitantes. Depois vêm Angola, com 31 milhões, Moçambique, com 31 milhões e Portugal, com 10 milhões. Também falam o português, moradores do Guiné Bissau, Timor Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe.

Queremos muito ouvir o que você tem a dizer-nos. Seja uma crítica, um elogio, uma sugestão, sua participação irá ajudar-nos a melhorar o conteúdo, que fazemos com muito carinho, pensando em você. Por isso, fique a vontade para usar o nosso espaço de contato e falar o que quiser. Será um prazer responder-te.